domingo, 10 de outubro de 2010

Por Que Eles Fogem?


Bom dia meninas, hoje preparei um assunto bem interessante. Conversaremos a respeito do comportamento deles, sim dos meninos, afinal de contas são eles que azedam ou adoçam nossas vidas.


Pense um pouco...  você tem alguma história pra contar de algum carinha que ficou e que enrolou, enrolou e namoro que é bom, nada!!!?? Pois é amiga, se sim, não se preocupe, você não está só, isso é mais comum do se imagina.
Mas por que eles têm esse comportamento, por que fogem de um compromisso, de um relacionamento sério? Qual o mistério que vive na cabeça de homens que só querem ficar, pegar ou enrolar?
Meninas... pesquisando, conversando  e entrevistando alguns amigos e psicólogas (os), consegui chegar a algumas hipóteses que podem encaixar no seu caso, sim.... descobri o segredo deles......Agora amigas, poderemos Dominar o Mundo!!!!! heheheheheh (risos)
Brincadeiras a parte, vamos falar de um assunto sério que nos intriga .
                                                                

Por que ele não quer namorar comigo?

Psicologicamente falando, podem existir alguns motivos ocultos que você nem imagina, e acaba achando que o motivo é você, o que gera uma frustação sem razão.

Vamos aos motivos:

1.      Uma experiência ruim com outra pessoa no passado;

2.      Insegurança por diversos fatores: ela ganha mais que eu, ou trabalha, ou é muita areia pro caminão dele, etc..;

3.      Problemas familiares como: o casamento dos pais não deu certo, ou viviam brigando;

4.      Imaturidade, onde ele busca prazer sem responsabilidade;

5.      Prioridades, primeiro os estudo, depois o trabalho que proporcionará a segurança financeira para daí, construir algo com alguém;

6.      Liberdade sem compromisso;

Procure descobrir se seu futuro ou passado amado, não se encaixa nos itens a cima pra você não pirar e pensar que você é o problema.
Mas existem outras coisinhas que penso, que podem interferir na hora da decisão deles, e delas também, são elas:

·         A questão cultural. Fomos educados ao tipo de casamento ou namoro " até que a morte nos separe", mesmo que muitos não acreditem nisso, no entanto é um grande peso carregado a anos pela nossa sociedade, ao contrário dos europeus, que casam-se (namoram), vivem, curtem e não deu certo, descasam, vivem, casam-se novamente, sem culpa!

Aliança de compromisso

·         Outro problema é ignorar que o seu parceiro deveria ser seu amigo também, com toda certeza seria muito mais fácil, pense comigo, quando a gente namora, surgem as cobranças, as brigas, os ciúmes, a tal insegurança, queremos fazer tudo junto como se fossemos grudados, a dependência impera, pra não chamar de maternidade ou paternidade. Exigimos nossa individualidade, mas não damos liberdade para que ele também tenha a dele. Agora responda, como é a sua relação com  seu amigo???


Imagino que você tenha respondido - o máximo!!! com um amigo sim eu posso contar, vamos ao cinema quando dá, dormimos juntos, damos risadas, vamos ao shopping, a praia, confidênciamos, jantamos juntos essas coisas e outras que amigos fazem, sem a tal  "cobrança", "insegurança" e outras "anças" mais...

homem paquerando mulher

Agora junte tudo isso:  Amigo + sexo = namoro saudável!


Eu sei que você deve estar pensando que a teoria é ótima, e fácil mas, quando conquistamos alguém e o relacionamento fica sério, deixamos de cultivar, conquistar todos os dias, esquecemos de fazer a relação crescer. Sabemos que os relacionamento são muiiiito complexos, e que não há uma fórmula exata e mágica, mas também sabemos o que não queremos e o queremos para nossa vida, parece que quando mudamos de estado, tipo de amigo para namorado tudo muda, como se tivesse um controle interno dizendo "agora você é meu, e quem decide aqui sou eu! " ou ainda, "você quem decide amor!"
Relacionamento significa = Amizade, intimidade: travar relacionamento com alguém.

Gisele Bündchn & Tom Brady

Então meninas, deveríamos priorizar a amizade em nossos relacionamentos e não suforcar os pobres meninos indefesos heheheh
Numa entrevista a uma psicóloga, os meninos abriram o verbo, dizendo o que eles pensam a respeito do assunto, opiniões masculinas para que você saiba o que evitar se não quer perder o gatão de vista:


Ela queria me dominar
“Acredito que um dos principais motivos que me levou a sumir ou a não querer saber mais de uma mulher foi o fato de, muitas vezes, ela acharem que são donas da gente, querendo nos dominar. Não gostam que saimos com os amigos, têm excesso de ciúmes e muitas vezes acham que os homens têm obrigação de fazer tudo por elas” – Gabriel*, 24 anos, gerente de negócios.

Medo da responsabilidade
“Já sumi de um relacionamento porque precisava pensar na minha vida. Muitos homens se tornam mais responsáveis quando iniciam um namoro. Por isso ‘fogem’ por medo de machucar a mulher ou por quererem refletir sozinhos” – Eduardo*, 26, arquiteto.

Muita cobrança
“Para mim, o que fez com que eu quisesse sumir sem dar mais explicações foi quando uma mulher chegou ao ponto de me ligar dez vezes ao dia, mandar quinze mensagens pelo celular e me pressionava demais por um relacionamento sério” – Danilo*, 21, jornalista.

Falta de sinceridade e traição
“Já aconteceu de eu sumir de repente com uma ficante. Percebi que a garota não era sincera. Além disso, também não iria gostar de uma mulher que cometesse traição” – Thiago*, 25, Técnico em Informática Industrial.


Ela era muito atirada
“Acho que uma relação não tem futuro se a mulher tem um comportamento diferente do que me agrada. Já desapareci porque a mulher era muito atirada. É preciso ter um meio termo, querer chamar a atenção de todo mundo logo de cara não é legal, mas as muito quietinhas também não são as melhores opções, porque fica difícil manter um diálogo” – Augusto*, 23, jornalista.


A relação evoluiu rápido demais
“Ela estava com uma visão de ‘continuidade’ que eu não tinha. A gente começou como uma coisa casual, mas foi tudo muito rápido. Parece (aliás, é) machismo, mas quanto mais rápido as coisas andam, menos vontade de namorar e prolongar a relação eu tenho” – Marcello*, 23, engenheiro.

Ela não era boa de cama
“Isso pode chocar muitas mulheres, mas é o que passa na cabeça de 90% dos homens, na minha opinião. Uma vez sumi do mapa porque a garota parecia estar distante na hora da transa. Não teve atração que resistisse” – Alexandre*, 29, publicitário.


Fonte: Site terra

É amigas, não é fácil agradar a todos, mas a primeira coisa a fazer é a agradar a si mesma.
auto-estima é a coisa mais importante para se relacionar com alguém, segundo a Reuters Health, pessoas com auto-estima alta são relativamente mais seguras de que os parceiros as valorizam e as aceitam, idéia que ajuda enfrentar os choques emocionais que surgem em uma relação normal.


Brad Pitt & Angelina Jolie

Resolver relacionamentos passados para entrar de corpo e alma em outro, colocando um ponto final dentro de nós, para não iludir-se buscando alguém semelhante ao que deixou, aqui ocorrem as comparações e isso não é nada saudável, pois cada um é único.

Preste atenção nos sinais que ele dá, não insista em algo que não vale a pena, para ser feliz sabe do que você precisa?? De você mesma, linda bela e formosa!! O resto é consequencia!!!

Amores por hoje é só, espero ter colaborado para o relacionamento de vocês. Dêem uma olhadinha no outro assusto que já postei "dicas para apimentar a relação" http://abcdemulher.blogspot.com/2010/09/dicas-para-apimentar-relacao.html vale a pena.
Beijocas

Gê Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário